
«As marcas ocupam um lugar central nas empresas, permitindo criar valor em toda a cadeia de negócio. Os gestores precisam de saber como explorar e rentabilizar o enorme potencial das marcas, e é por isso que devem ler este livro.»
— Niall FitzGerald (presidente da Reuters)
As marcas podem criar valor em todas as actividades empresariais, dos recursos humanos ao desenvolvimento de produto. A sua força e consistência fazem com que as empresas possam diferenciar-se da concorrência e aumentar os lucros. Em tempos de crise económica e financeira, as marcas fortes dão mais ferramentas competitivas e mais probabilidade de sucesso às empresas. É por isso que os grandes gestores atribuem a máxima prioridade às marcas.
David Muir
David Muir é director do Grupo de Desenvolvimento da Ogilvy, no Reino Unido. Foi responsável de diversas contas da Ogilvy, da KJS à First Choice Holidays, e desenvolveu inúmeros projectos de investigação.
Os seus artigos têm sido publicados em The Financial Times, The Guardian, Marketing e Marketing Week. Fez o mestrado em Política e Economia na Universidade de Glasgow e concluiu com distinção o MBA na London Business School.
Jon Miller
Jon Miller licenciou-se em Filosofia no King´s College, em Londres, e fez um mestrado em Inteligência Artificial.
É responsável pelo planeamento estratégico da Ogilvy, tendo a seu cargo muitas das marcas-chave da agência (como a Unilever, a Nestlé, a Ford, a IBM e a American Express). Trabalhou como consultor independente para um conjunto de grandes clientes em vários sectores de actividade, como a Virgin Atlantic, a Subaru, a United International Pictures e a Shell.
Os seus artigos são regularmente publicados na AdMap, na Marketing Week, na Wired e na Strategies in Europe.