
Rodrigo Rebelo de Andrade
Rodrigo Rebelo de Andrade (Lisboa, 1981) licenciou-se em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, com tese final de curso subordinada ao tema «As roças de São Tomé e Príncipe – o passado e o futuro de uma arquitectura de poder», orientada pelo arquitecto Manuel Graça Dias (2008).
Foi bolseiro do programa Erasmus em Madrid, na ETSAM (Escuela Técnica Superior de Arquitectura), em 2007. Em 2008 iniciou a sua colaboração com o arquitecto Eduardo Souto Moura, desenvolvendo projectos nas áreas de habitação e turismo, desde as fases de estudo prévio até ao projecto de execução.
Dedica-se, com o arquitecto Duarte Pape, ao estudo e intervenção no património de origem portuguesa em África, com especial enfoque nas roças de São Tomé e Príncipe. Autor de diversas publicações e comunicações dedicadas ao tema, criou e comissariou a exposição itinerante «Inventar(iar) as roças de São Tomé e Príncipe”, integrada na Sexta Bienal de Arte e Cultura de São Tomé e Príncipe (Lisboa e Seixal, 2012).